segunda-feira, agosto 12, 2013

Salmão em papelote com couscous e mexilhões (Salmon "en papillote" with couscous and mussels)



Ingredientes
1/2 colheres de sopa de sementes de funcho
1/2 colheres de sopa de coentros em grão
Sal
Pimenta da Jamaica
1 filete de salmão, sem pele e sem espinhas
Sumo de 1/2 limão
4 mexilhões
Azeite
Cebolinho
Coentros
Para o couscous
1/3 chávena de couscous
Coentros
Raspa de limão
3 cubos de caldo de galinha congelado (cerca de 2 colheres de sopa por cubo)

Preparação
Pré aquece-se o forno a 180ºC, colocando-se uma assadeira no forno para aquecer enquanto se prepara o peixe.
Tostam-se os coentros em grão com as sementes de funcho e a pimenta da Jamaica, reduzindo a um pó grosseiro como auxílio de um almofariz, junta-se o sal e reserva-se a mistura. Numa tijela mistura-se o couscous com as folhas de coentros grosseiramente picadas, a raspa de limão e metade da mistura de especiarias, rega-se com um pouco de azeite e envolve-se tudo muito bem. Corta-se um rectângulo de papel vegetal com tamanho suficiente para criar uma bolsa que possa conter o salmão e o couscous.
Coloca-se o couscous na metade inferior do papel vegetal aninhando no meio os cubos do caldo de galinha congelado. Por cima coloca-se o lombo de salmão que se polvilha com a restante mistura de especiarias, rega-se com o sumo de limão, juntam-se os mexilhões e cobre-se com os restantes coentros picados

. Dobra-se o papel vegetal por cima e selam-se os bordos em volta de modo a formar uma meia-lua. Coloca-se o envelope no tabuleiro que esteve a aquecer no forno e leva-se ao forno por 20 minutos. Ao fim deste tempo retira-se do forno, abre-se o envelope cuidadosamente devido ao vapor acumulado no interior, polvilha-se com cebolinho picado e está pronto a comer.






Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...