segunda-feira, agosto 18, 2014

Pimento recheado (II) (Stuffed pepper (II) )



Ingredientes
1 pimento vermelho
3 salsichas frescas de peru
1/2 courgette pequena
2 cubos de espinafres congelados
1 lata pequena cogumelos laminados
50gr. de queijo feta
1 chalota
1 dente de alho
Azeite
Mistura de ervas aromáticas secas e trituradas (manjericão, alecrim, rosmaninho) qb

Preparação
Lava-se o pimento, corta-se ao meio para retirar as sementes, enxuga-se bem com papel de cozinha e leva-se ao micro-ondas em potência média durante 8 minutos. Pica-se a chalota e o dente de alho e leva-se ao lume com um fio de azeite para alourar. Tira-se a pele às salsichas juntam-se ao tacho que está ao lume bem como a courgette ralada, os espinafres (previamente descongelados e escorridos) e os cogumelos picados. Acrescenta-se a mistura de ervas e deixa-se cozinhar até a carne estar média a bem passada. Retira-se do lume e divide-se a mistura pelas metades do pimento que esteve no micro-ondas. Polvilha-se com o queijo feta esfarelado e leva-se ao forno num recipiente refractário, coberto com película de alumínio durante 20 minutos. Ao fim desse tempo retira-se o alumínio e deixa-se mais 10 minutos para gratinar um pouco por cima.


NOTA
A passagem dos pimentos pelo micro-ondas reduz o tempo de confecção para metade. Sem passar pelo micro-ondas os pimentos necessitam de cerca de 40 a 50 minutos de forno para ficarem cozinhados.
O recheio poderá levar um pouco de sal se for necessário mas deverá ter-se em atenção que as salsichas frescas já são bastante condimentadas e que o queijo feta é bastante salgado.






Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...