segunda-feira, março 23, 2015

Empadão de peru com couve flor (Turkey cauliflower sheppard's pie)



Ingredientes
300gr. de carne de peru picada
1 cebola média
1 dente de alho
Salsa fresca picada
1/2 lata pequena de tomate picado
Azeite
1 colher de sopa de molho Inglês
1/2 dl de vinho tinto
Sal
Pimenta
600gr. de couve-flor
2 colheres de sopa de iogurte grego ligeiro (ou queijo quark 0%)
Noz moscada
Queijo parmesão

Preparação
Pica-se a cebola, alho e a salsa bem miudinhos e alouram-se no azeite. Quando estiverem louros adiciona-se a carne picada deixando alourar também- Em seguida acrescenta-se o tomate e respectiva calda, o molho Inglês e o vinho. Tempera-se a gosto com o sal e a pimenta e deixa-se cozinhar em lume brando durante cerca de 30 minutos.
Para o puré de couve-flor lava-se a couve e separam-se os ramos cozendo em seguida (preferencialmente a vapor). Depois de cozida coloca-se no robot de cozinha (ou picadora), acrescenta-se a manteiga, a noz moscada e o iogurte e tritura-se até formar o puré. Nesta altura pode já montar-se o empadão, pessoalmente prefiro deixar que a carne e o puré arrefeçam completamente.
No fundo de um recipiente refractário coloca-se 1/3 do puré de couve flor. Em seguida coloca-se a carne e por fim o restante puré. Polvilha-se com um pouco de parmesão ralado na altura e leva-se ao forno pré-aquecido (160.ºC) apenas o tempo necessário para tostar levemente a superfície. Retira-se do forno e está pronto a servir acompanhado por uma salada.








Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...