quarta-feira, julho 15, 2015

Mini-pimentos doces recheados com carne em cama de couscous de açafrão (Stuffed sweet baby peppers in a bed of safron couscous)



Ingredientes (2 / 3 doses)
(para os pimentos)
6 mini pimentos doces (amarelos, vermelhos, laranja)
150gr. de carne de peru picada
2 colheres de sopa de tomate pelado e picado (pode ser de lata)
1 cebola pequena picada
1 dente de alho pequeno picado
1 colher de sopa de azeite
Sal
Pimenta
Mistura de ervas secas (manjericão, oregãos, rosmaninho)
(para o couscous)
3/4 de chávena de couscous
1 chávena de água
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho pequeno picado
1 colher de sopa de açafrão
1 colher de sopa de raspa de limão
2 colheres de sopa de sumo de limão
Sal

Preparação
Lavam-se bem os pimentos, corta-se uma "tampa" retirando cuidadosamente as sementes e peles do interior. Deixam-se enxugar em cima de papel absorvente.
Numa frigideira anti-aderente coloca-se o azeite, a cebola e o alho levando ao lume para alourar. Quando estiverem louros junta-se a carne, salteia-se um pouco desfazendo os montinhos que se vão formando. Acrescenta-se o tomate e deixa-se cozinhar uns minutos em lume brando. Tempera-se com o sal, pimenta e a mistura de ervas envolvendo bem. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer um pouco.
Recheiam-se os pimentos com a carne e prendem-se as "tampas" com o auxílio de palitos. Colocam-se os pimentos na frigideira onde se cozinhou a carne e salteiam-se em lume brando virando frequentemente até estarem cozinhados. Entretanto preparam-se os couscous.
(para o couscous)
Salteia-se o alho picado com o azeite e o açafrão. Quando o alho estiver dourado (cuidado para não o deixar queimar pois fica bastante amargo), junta-se a água, a raspa de limão e o sal. Retira-se do lume quando a água começar a ferver e juntam-se os couscous e o sumo de limão. Deixa-se repousar tapado para o couscous absorver a água (cerca de 10 minutos aproximadamente). Ao fim desse tempo soltam-se os couscous com o auxílio de um garfo, e servem-se como cama para os pimentos.








Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...