domingo, dezembro 06, 2015

Brownie de batata doce com coulis de frutos vermelhos (Sweet potato brownie with red berries coulis)



Ingredientes
240gr. de puré de batata doce
200gr. de açúcar amarelo
160gr. de amêndoa ralada
120gr. de chocolate de culinária
50gr. de óleo de coco
4 ovos
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sobremesa de extracto de baunilha
(para o coulis)
1 chávena de frutos vermelhos congelados
1/2 chávena de água
1/3 de chávena de açúcar amarelo

Preparação
Derrete-se o chocolate com o óleo de coco em banho-Maria. Coloca-se na taça da batedeira o puré de batata doce, a baunilha e o cacau em pó adicionando em seguida o chocolate derretido com o óleo de coco. Bate-se suavemente para envolver. Em seguida acrescenta-se alternadamente o miolo de amêndoa e os ovos batendo sempre até obter uma massa lisa e suave. Transfere-se a massa para um tabuleiro com 20*20cm (aprox.) forrado com papel vegetal e leva-se ao forno pré-aquecido (180.ºC) durante 25 minutos (é importante evitar que o bolo coza demais para não ficar demasiado seco).
(para o coulis)
Colocam-se todos os ingredientes num tachinho pequeno e leva-se a lume brando até os frutos estarem quase desfeitos. Retira-se do lume, tritura-se com a varinha mágica e serve-se por cima do brownie depois de frio.



NOTA
Para fazer o puré de batata doce rapidamente (e para que fique bem seco como convém) lavam-se bem as batatas e embrulham-se em papel de cozinha. Molha-se ligeiramente o papel de cozinha e colocam-se no micro-ondas. Liga-se 5 minutos na potência máxima e se ao fim desse tempo as batatas ainda não estiverem cozinhadas (depende da potência do micro-ondas e do tamanho das batatas), liga-se novamente o micro-ondas por mais um minuto as vezes que forem necessárias até as batatas estarem cozinhadas. Em seguida basta deixar arrefecer um pouco e desfazer com um garfo ou esmagador de batatas.





Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...