sexta-feira, abril 22, 2016

Filetes de pescada "fritos" no forno com arroz de cenoura e coentros (Oven "fried" hake fillets with carrot and coriander rice)



Ingredientes (2 doses)
4 filetes de pescada pequenos
2 colheres de sopa de leite
1 colher se sobremesa de azeite
Sumo de 1 limão pequeno
Sal qb
Pimenta preta qb
Alho em pó qb
1 ovo
Farinha
Pão ralado temperado com alho e salsa (pode usar-se pão ralado simples)
Azeite (ou óleo) em spray
(para o arroz)
1/2 cebola pequena
1 dente de alho
1/2 cenoura
1 molho generoso de coentros frescos
1/2 chávena de arroz vaporizado
Azeite

Preparação
Descongelam-se os filetes Colocam-se num prato fundo e temperam-se com o sal, pimenta e alho em pó regando em seguida com o leite, o azeite e o sumo de limão. Deixa-se repousar umas horas (estes ficaram 12 horas aprox.). Na altura de preparar secam-se os filetes com papel de cozinha e passam-se pela farinha, pelo ovo batido e pelo pão ralado. Forra-se um tabuleiro de forno com papel vegetal e pulveriza-se muito ligeiramente com um pouco de azeite em spray. Colocam-se os filetes em cima, e pulverizam-se também ligeiramente com o azeite em spray. Leva-se ao forno pré-aquecido (200.ºC) cerca de 20 minutos ou até estarem dourados. Enquanto os filetes estão no forno prepara-se o arroz.
Coloca-se um fio de azeite no fundo do tacho e aloura-se a cebola e o alho picados. Quando estes começarem a amolecer junta-se a cebola ralada e os coentros picados. Deixa-se cozinhar um pouco juntando em seguida o arroz e deixando cozinhar mais 1 ou 2 minutos. Por fim acrescenta-se a água (de preferência morna) no dobro do volume do arroz e deixa-se cozinhar pelo tempo indicado na embalagem. Servem-se os filetes e o arroz acompanhados por uma salada.


NOTA
O óleo e o azeite em spray são comercializados pelas marcas habituais e encontram-se à venda na maioria nos supermercados. Como alternativa pode usar-se um frasco pulverizador preenchido com óleo ou azeite das embalagens comuns.







Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...