segunda-feira, janeiro 02, 2017

Salmão na frigideira com couscous de inspiração Marroquina (Pan seared salmon with Morrocan inspired couscous)



Ingredientes (2 doses)
(para o salmão)
2 lombos de salmão (com pele)
Sal qb
Azeite qb
Sumo de limão qb
(para o couscous)
3/4 de chávena de couscous
1 chávena de chá de menta bem quente)
1/4 de chávena amêndoa palitada
1/4 de chávena de sultanas douradas
1 pau de canela
1 colher de sopa de azeite
Raspa de meia laranja
Sal qb

Preparação
Esfregam-se os lombos de salmão com azeite (do lado da pele) e polvilham-se com sal deixando repousar enquanto se preparam os couscous.
Tostam-se as amêndoas numa frigideira pequena anti-aderente e reservam-se. Numa tacinha pequena colocam-se as sultanas e regam-se com 1/4 de chávena de chá de menta para hidratarem. Numa taça grande taça coloca-se a raspa de laranja e a canela. Cobrem-se com os couscous. rega-se com o azeite polvilha-se com uma pitada de sal e envolve-se bem. Em seguida rega-se com o restante chá de menta, mistura-se bem com um garfo e tapa-se a taça com película aderente (ou uma tampa hermética) durante uns 10 a 15 minutos (até que os couscous fiquem hidratados). Com os couscous já hidratados retira-se o pau de canela, misturam-se as sultanas escorridas e a amêndoa tostada envolvendo tudo bem com um garfo.
Por fim leva-se ao lume uma frigideira anti-aderente e deixa-se aquecer muito bem. Quando começar a fumegar baixa-se ligeiramente o lume, colocam-se os lombos de salmão com a pele virada para baixo e deixam-se cozinhar por 3 a 4 minutos. Ao fim desse tempo viram-se os lombos na frigideira, tapam-se e deixam-se cozinhar por mais 3 a 4 minutos (o tempo depende sempre do gosto pessoal e da espessura dos lombos). Servem-se de imediato juntamente com os couscous e regados com sumo de limão.








Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...