sexta-feira, maio 19, 2017

Arroz de peixe (limpa arca-congeladora) (Freezer cleaning rice fish)


Ingredientes (2 / 3 doses)
1/2 chávena de arroz vaporizado
3 pedaços de tamboril
2 lombos de pescada
3 camarões grandes
1 1/2 chávenas de caldo de peixe ou marisco (de preferência caseiro - pode ser necessário mais)
1/4 de chávena de vinho branco
3 colheres de sopa de tomate picado
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 ramo de salsa fresca
1 ramo grande de coentros frescos picados
1 malagueta pequena (opcional)
Azeite qb
Sal qb
 
Preparação
Descongelam-se os peixes, polvilham-se com um pouco de sal e deixa-se repousar enquanto se prepara o restante. Num tacho (de preferência de barro) coloca-se um fundo de azeite e aloura-se a cebola e o alho picados. Quando começarem a alourar junta-se a salsa e metade dos coentros, bem como o tomate e a malagueta (se for o caso). Deixa-se cozinhar um pouco e na altura em que começam a ficar macios adiciona-se o vinho branco deixando ferver até que o álcool evapore (5 a 10 minutos aproximadamente). Nessa altura junta-se o peixe e deixa-se cozinhar por 3 minutos retirando-o em seguida do tacho. Parte-se em pedaços (sem desfiar) e reserva-se.
Junta-se então o caldo de peixe, acrescenta-se o arroz, envolve-se bem e deixa-se cozinhar por 15 minutos. Por fim juntam-se os camarões, deixam-se cozinhar por 3 minutos, adiciona-se o peixe reservado e desliga-se o lume. Por fim, já fora do lume polvilha-se com os restantes coentros e deixa-se repousar por 5 a 10 minutos. Serve-se em seguida.


NOTA
Este arroz foi feito para aproveitar as sobras de peixe que tinha na arca, seguindo o mesmo método e adaptando os tempos de cozedura ao peixe em questão pode utilizar-se qualquer tipo de peixe.






Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...