segunda-feira, maio 15, 2017

Asas de frango grelhadas com molho de iogurte e pepino (Grilled chicken wings with yogurt cucumber sauce)



Ingredientes
500gr. de asas de frango
Sal qb
Pimenta preta qb
Paprika fumada qb
Flocos de malagueta (ou malagueta em pó) qb
Alho em pó qb
Sumo de 1 limão
(para o molho)
2 iogurtes naturais
1 pepino pequeno
1 molhinho de coentros frescos
Sumo de 1/2 limão

Preparação
Colocam-se as asas de frango num saco plástico, polvilham-se com os temperos, regam-se com o sumo de limão e agiram-se para misturar bem. Deixam-se repousar 2 a 3 horas no mínimo.
Corta-se o pepino ao meio (pode ou não tirar-se a casca), retiram-se as sementes e rala-se. Coloca-se o pepino ralado num passador com uma taça por baixo e deixa-se escorrer a água. Colocam-se também os iogurtes num passador forrado com uma gaze e com uma taça por baixo (quer o pepino quer o iogurte devem deixar-se a escorrer no frigorífico enquanto as asas estão a ganhar o sabor do tempero).
Na altura de cozinhar as asas escorre-se a marinada e colocam-se no grelhador até que estejam bem passadas. Enquanto as asas grelham termina-se o molho misturando numa taça os iogurtes e o pepino escorrido. Em seguida adiciona-se o sumo de limão e os coentros bem picadinhos e mistura-se tudo muito bem colocando de novo no frigorífico até à altura de consumir. Assim que as asas estiverem cozinhadas servem-se acompanhadas com o molho.




Agora também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...