domingo, maio 13, 2018

Cake pops de Oreo e lima (Oreo and lime cake pops)


Ingredientes (24 cake pops aprox.)
440gr. de bolachas Oreo
150gr. de queijo creme
200gr. de chocolate branco + 100gr. de chocolate branco
Granulado chocolate qb
Granulado colorido qb
Palitos para cake pops
(apoio para os palitos - usei ua esponja rigida para arranjos florais)

Preparação
* Trituram-se as bolacha Oreo com a picadora, junta-se o queijo creme, envolve-se bem e coloca-se no frigorífico durante 30 minutos no mínimo (quanto mais fria estiver a mistura melhor se trabalha).
* Depois dos 30 minutos retira-se do frigorífico, moldam-se bolinhas com as mãos (convém usar  luvas nesta parte) e voltam a colocar-se por mais 30 minutos no frigorífico.
* Colocam-se as primeiras 200gr. de chocolate branco numa taça de pirex e derrete-se em banho-maria. Retira-se o tacho do fogão deixando ficar a taça mergulhada na água quente (para que o chocolate se mantenha liquido mais tempo).
* Mergulha-se a extremidade dos palitos no chocolate branco espetando em seguida nas bolinhas. Leva-se de novo ao frigorífico por mais 30 minutos.
* Agarrando nos palitos mergulha-se suavemente uma bolinha de chocolate de cada vez no chocolate branco até que fiquem cobertas (se necessário usar uma colher para ajudar a cobrir o cake pop), escorre-se o chocolate em excesso e coloca-se no apoio escolhido (devem ficar na vertical). Depois de terminar o processo com todos os cake pops coloca-se novamente no frigorífico por mais 30 a 45 minutos.
* Derretem-se, novamente em banho-maria, os restantes 100gr. de chocolate branco voltando a deixar a taça de pirex mergulhada na água quente.
* Retiram-se à vez do apoio cada um dos cake pops, voltam a mergulhar-se no chocolate, escorre-se novamente o excesso e polvilham-se com o granulado. Colocam-se novamente no apoio e voltam para o frigorífico.
* Devem ser mantidos no frio até à altura de servir / oferecer.


NOTA
Como apoio para os cake pops usei uma esponja rígida de florista (como as que são utilizadas para os arranjos florais).





Agora também no Facebook



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua colherada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...